[Basquete Verde e Branco] Mais que um jogo, uma junção de emoções!


Quem compareceu ao ginásio Palestra Itália, sentiu todas as emoções possíveis que um torcedor pode viver. Um misto de nervosismo, raiva, euforia, felicidade. Eu poderia aqui fazer uma analise simplesmente fria jogo, mas assim eu iria deixar passar o mais importante que aconteceu dentro e fora de quadra, a mistura de sentimentos.

Um jogo que Jhonatan Luz, criticado por parte da torcida(inclusive o cara que cá escreve), apesar de apenas 8 pontos, mostrou uma raça, um vontade que talvez nunca tínhamos visto. No momento que ele deu uma enterrada, bateu no peito e mostrou o nosso escudo para a torcida, foi uma coisa de cinema, emocionante.

Toyloy que apesar das suas enterradas, é um cara tranquilo, que normalmente não perde a cabeça com facilidade, mas quando o Lucas Mariano ficou segurando ele, o estadunidense soltou a mesma fúria de quando enterra e encostou testa a testa com o francano, mostrando autoridade que um pivô deve ter, assim fazendo ferver o ginásio. Átila dos Santos, o tímido baiano, um cara que enterra, não faz nenhuma reação, mas ontem, ele não só enterrou, como se pendurou no aro como nunca tinha visto e comemorou muito.

Toyloy e suas enterradas rotineiras
Neto sempre vibrante, isso não é novidade, novidade foi o Maxi Stanic jogando mal, mas o cara foi para a partida com muitas dores e mesmo perdendo bolas, errando lances livres, se jogou em todas as bolas, com muita raça, típica dele. O Stanic estava mal, mas próximo do fim do jogo ele mete uma bola de três e acha um passe para o Nico Gianella que foi monumental.

Stanic e Gianella, os líderes dentro de quadra.

Nesse misto de emoções necessitava de um cara frio e nessa série, está sendo Nicolas Gianella, um gigante, sempre cirúrgico nas suas bandejas e arremessos, Michael Jordan diz que os playoffs separam os homens dos meninos e o Gianella está sendo um monstro e um líder junto ao Stanic.

Uma cena emblemática próximo ao fim do jogo, foi o jornalista e palmeirense Leandro Iamin, que estava atrás de mim, me dá um abraço forte, ele estava emocionado com o que vimos ontem, com a raça em quadra, com a torcida cantando muito e vibrando, mostrando sua grandeza, os jogadores francanos claramente sentiu a pressão da torcida alviverde.

Sexta passada estava desacreditado, depois da derrota de 20 pontos e da apatia, uma semana depois estou muito confiante que a equipe totais condições de buscar a classificação. Domingo às 11 da manhã terá o jogo mais importante da história, desde a volta do basquete palmeirense, pois se ganhar, além da classificação as quartas de finais do NBB, praticamente garante a vaga na Sul-americana da próxima temporada e isso para o basquete do Palmeiras seria maravilhoso!

A torcida que canta e vibra
VAMOS PALMEIRAS, CONFIAMOS EM VOCÊS!!
Compartilhar com Google+

Autor: Matheus

    Comentar com o Google+
    Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário