"Chegou a hora, chegou o tão sonhado momento, chegou contra uma equipe que não é imbatível" Começo utilizando essa frase do grande ídolo do Internacional, Fernandão. Hoje o Palmeiras colocará em xeque a invencibilidade do Corinthians jogando em Itaquera. O alvinegro tem um série de 30 jogos sem perder em casa, além do tabu de quase 4 anos sem derrotas para o Palmeiras. Mas como diz aquela frase de algum filosofo de boteco "Tabus servem para serem quebrados", nada melhor do que derrubar num dérbi, tão importante quanto esse numa semifinal de um Campeonato Paulista.
Historicamente os títulos do Palmeiras vieram depois de grandes semifinais, nos nossos últimos títulos ficou claro isso. Qualquer palmeirense mais novo lembra com carinho do Valdívia pedindo para o Rogério Ceni calar a boca após o seu gol em 2008, ou também lembra dos gols de Mazinho e Hernan Barcos em pleno Olímpico três anos atrás. Já o meu pai, não esquece do golaço do César Sampaio contra o São Paulo em 1993 pelo brasileiro, nem do show de Alex e Paulo Nunes contra o River Plate na Libertadores de 1999, além do gol do Galeano e a defesa do Marcos no pênalti do Marcelinho em 2000 (apesar de ter perdido o título para o Boca Juniors, qualquer torcedor que viveu, fala que aquela eliminação foi um título para os palmeirenses). Dizem que 2015 é um novo capítulo para história alviverde, nada melhor que começar esse capítulo, batendo nosso maior rival, no estádio deles, numa semifinal do torneio mais charmoso que irão jogar nesse ano.
![]() |
Grandes títulos vieram com grandes semifinais, como Palmeiras x River Plate em 1999. |
Que hoje o Fernando Prass seja grandioso como um um santo. Victor Ramos e Jackson passem segurança e tranquilidade, Lucas mostre a sua raça, Zé Roberto, prove mais uma vez que o Palmeiras é grande. Gabriel continue a ser o cão de guarda no nosso meio de campo, Arouca, seja o motor desse time. Robinho, mantenha a qualidade na meia cancha, Valdívia, faça suas magias, apesar de tão poucas nesse ano, precisamos delas. Dudu, honre o estigma da camisa 7, que provoca fora de campo e resolva dentro dele. Rafael Marques, busque ser cirúrgico, como foi no Choque-Rei. Cleiton Xavier, traz sua maestria quando entrar. Caso entre, Gabriel Jesus, mostra que é uma joia em processo de lapidação. Oswaldo, prove que é um vitorioso na tarde de hoje.
Torcedor palmeirense, você tem uma função, passe sua energia positiva, apoio e até soltar cânticos se precisar, mesmo na televisão em sua casa, ou num bar em Franca, pode ser também na esquina da Caraíbas com a Turiassu, em qualquer lugar, além dos 2 mil torcedores verdes que estarão no estádio, juntos, somos mais fortes. Toda ajuda é válida para vir a nossa vitória hoje! AVANTI PALESTRA, VAMOS PALMEIRAS.
![]() |
Serão a minoria em Itaquera, mas continuará a ser a torcida que canta e vibra. |
0 comentários:
Postar um comentário