É com o pé, é com a mão, o Palestra é Campeão!


O Palmeiras ontem sagrou-se campeão Paulista sub-19 de basquete, batendo o fortíssimo time do Bauru numa varrida na série final. Os comandados de Felipe Santana, o Filé, bateram os interioranos, com uma vitória no sábado de 76 x 72 e outra ontem por 72 x 69 na prorrogação.

O alviverde não participava de uma na final categoria desde 1997 e não era campeão desde 1983, quando ainda se chamava categoria juvenil, mesmo assim, o Palmeiras ainda era um dos maiores vencedores do torneio, agora igualou com Corinthians e Sírio como os clubes que mais conquistaram a competição com 8 títulos, isso prova a potência que o time da capital tem na categoria no estado de São Paulo. Vale ressaltar, o basquete é a modalidade que mais ganhou títulos neste século em todos os esportes do Palmeiras, foram 23 títulos neste período.

Além do mais, o time de Bauru continha 4 ex-jogadores do Palmeiras, são eles Jaú, Henrique, Yuri e Wesley Sena, esse último foi o jogador mais jovem a vestir a camisa verde no time profissional. Isso prova o quanto o Palmeiras é uma força na categoria de base nacional.
Wesley Sena jogando pelo profissional do Palmeiras anos atrás
A participação da equipe da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) esse ano foi fundamental para o amadurecimento desse time e consequentemente o título, porque jogar uma competição sub-22 com um time sub-19, com até jogadores ainda mais jovens como Yago Mateus e Nicolas Rossini - que tem 16 anos, serviu para dar uma experiência legal que com certeza foi usado no estadual juvenil.

Contudo, nem tudo são flores, a maioria do time estourará a idade ao término do ano e o Palmeiras vai acabar perdendo uma geração campeã, pois não há mais a equipe profissional, os meninos terão que buscar novos ares em breve, talvez alguns ficarão sem clube, porque creio que o Palmeiras não montaria uma equipe sub-22 apenas para jogar a LDB. Então, talentos como Murilo, Egon, Cadu, Lázaro (que não jogou a série final por está fazendo testes nos Estados Unidos) provavelmente sairão e com razão, porque têm que buscar locais onde poderão crescer ainda mais para ter a possibilidade uma carreira profissional.
Egon, Cadu e Murilo foram destaques alviverdes na conquista
Espero que esse título tenha chegado aos ouvidos dos mandatários do clube, para mostrar o quanto o basquete alviverde é tradicional, como é necessário haver um time profissional, para não continuar a perder talentos. Porém, a garotada campeã tem que comemorar, parabéns pelo o título o elenco e comissão técnica inteira, obrigado por representar nossa camisa tão bem, nós nos orgulhamos de vocês!!

Como ecoam no Palmeiras desde os anos 30 É com o pé, é com a mão, o Palestra é Campeão!” 

Compartilhar com Google+

Autor: Matheus

    Comentar com o Google+
    Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário