![]() |
Momento em que Jackson cabeceia para abrir o placar no Allianz Parque. Foto: ESPN |
FINALMENTE!
O Palmeiras começou em cima do Flamengo, diferentemente dos últimos jogos e logo aos 6 minutos de partida, após escanteio cobrado pela esquerda, Zé Roberto colocou a bola na cabeça de Jackson que apenas testou para o fundo das redes! É GOL! É DO PALMEIRAS! 1-0!
Depois do gol, o time relaxou e recuou muito, passando a não causar mais nenhum perigo ao adversário, que por sua vez criou chances mas sem resultar em gol. Partida seguida de pouca técnica.
No segundo tempo, voltamos completamente desarrumados e aos 6 minutos, boa jogada do Flamengo que chegou no Éderson, dominou e bateu, a bola desviou em Vitor Hugo e morreu dentro das redes. 1-1.
Seguimos perdidos, irreconhecíveis, errando demais e aos 12 minutos, após escanteio pela esquerda, a bola chegou na cabeça de Éderson que subiu mais alto que todos e virou para o Flamengo. 1-2.
Mas 1 minuto apenas depois da virada, Cleiton Xavier cabeceou, a pelota mudou sua trajetória com resvalo em Samir e enganou o goleiro César! É O EMPATE! É DO PALMEIRAS! 2-2!
A entrada de Cleiton Xavier mudou o jogo, passamos a controlar melhor o meio-campo, onde tínhamos perdido. Aos 21 minutos, Zé Roberto tocou para Alecsandro, que fez o pivô e rolou para Dudu que dominou a bateu forte e estufou as redes! É A VIRADA! É DO PALMEIRAS! 3-2!
![]() |
Cleiton e Dudu comemorando o gol de Alecsandro. Foto: Gazeta Press |
E o jogo foi isso, um baita jogo. Melhoramos no segundo tempo com a entrada de Cleiton Xavier, que bem posicionado comandou o centro do campo. Tivemos mais posse de bola, por consequência conseguimos trabalhar melhor a bola, algo nulo enquanto Robinho esteve no gramado.
Num contexto geral, não jogamos bem. Muitos erros de passe, falhas defensivas e, principalmente, a forma como recuam deixando o adversário jogar o seu jogo. E dessa vez o Marcelo Oliveira pediu para a marcação ser adiantada desde o primeiro tempo, porém não o atenderam. Isso não pode acontecer mais.
A perda do Gabriel foi claramente sentida pelo time. Perdemos uma grande arma defensiva, escancarando a qualidade dos nossos zagueiros. Hoje, ao começar com Jackson, nosso técnico acertou. A dificuldade encontrada ainda fica nos volantes, Arouca não marca tanto quanto o Gabriel.
Precisamos voltar a ter aquela compactação e rapidez encontrada naquela ótima sequência de vitórias. Ter equilíbrio. A oscilação do time, como já disse, é normal. Nos perdemos em muitos momentos na partida e para quem almeja uma vaga na Libertadores ou até um título, não pode acontecer.
Vitória importantíssima. Que eleve a moral do grupo novamente e seguimos lá em cima! AVANTI, PALMEIRAS!
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4x2 FLAMENGO
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 16 de agosto de 2015, domingo
Horário: 11 horas (Brasília)
Público: 37.739
Renda: R$2.908.585,00
Data: 16 de agosto de 2015, domingo
Horário: 11 horas (Brasília)
Público: 37.739
Renda: R$2.908.585,00
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Assistentes: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas(Lucas Taylor), Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Andrei Girotto; Rafael Marques, Robinho(Cleiton Xavier) e Dudu; Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira
Técnico: Marcelo Oliveira
FLAMENGO: César; Pará, Samir(Marcelo), César Martins e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton(Éderson), Emerson e Paolo Guerrero.
Técnico: Cristóvão Borges
Gols: Jackson (6'/1ºT). Éderson (6' e 12/2ºT); Cleiton Xavier (13'/2ºT); Dudu (21'/2ºT); Alecsandro (25'/2ºT).
Técnico: Cristóvão Borges
0 comentários:
Postar um comentário