![]() |
O microfone é a arma deles |
Muitos diziam que o Palmeiras viria enfraquecido para 2015, que só contratara piadas e seria mais um ano vexaminoso. Quantos se enganaram? Todos! O jornalismo esportivo brasileiro vai morrendo junto com o clubismo daqueles que poderiam fazer a diferença para nós.
Puxando da memória: antes da final da Copa do Brasil, muitos diziam que o Santos era favorito, que massacraria o Palmeiras e que nós seriamos campeões com ajuda da arbitragem. E aí?! Agora, com a época de especulações e abertura da janela nacional, tentam de novo inflamar o clima na Academia. Uns tentam tumultuar bastidores, outros empurrar jogadores, cravar saídas, mas todos sempre se enganam.
Sabemos que o Palmeiras não deixa vazar tratativas de contratações e que temos dirigentes muito competentes para tocar o barco, agora, o que a imprensa brasileira faz conosco é um verdadeiro DESRESPEITO ao torcedor. Passou do tempo em que jornalistas competentes davam opiniões baseadas em análises verdadeiras. Hoje, temos que lidar com jornalistas travestidos de torcedores - principalmente rivais - falando de nosso time, de nossa camisa.
O exemplo principal deste tal clubismo distorcido pelo jornalismo é o "Os Donos da Bola". O programa que detém Neto no comando passou a ser risível com tantas notícias e opiniões contrárias. Antes dos jogos da final da Copa do Brasil, Neto dava o Santos como favorito absoluto. Mas esta não era sua opinião baseada nos times, ele se baseou apenas no time que ELE torce. E nós sabemos qual...
Aos leitores, breves conselhos: quando puderem ignorar programas esportivos de canais abertos e fechados, ignorem; Ao ver "jornalistas" tentarem crescer envolvendo o nome do Palmeiras, procurem bloqueá-los, seja em Twitter, Facebook, etc; Ponham em mente que nosso clube jamais precisou de jornalistas, emissoras de TV e ajudas intra e extra-campo para ser campeão.
Não deixemos que muitos "jornalistas" ratos interfiram no nosso time. Somos subestimados há 101 anos, e nunca deixamos que nos rebaixassem - mesmo quando tentaram. Agora, em 2016, vamos ver como tratarão o MAIOR CAMPEÃO NACIONAL. Mas sabemos que nem todos são laranjas podres como os que nos destratam. Há quem nos respeite, mesmo sendo minoria absoluta, portanto, da mesma forma, é importante manter o respeito com quem tenta nos defender.
Nós fazemos o Palmeiras, queira a imprensa ou não!
0 comentários:
Postar um comentário